Tuesday 4 February 2014

Style Advice - Bedroom Favorites * Quartos Favoritos

Dearest Blogfriends!
 
Comments for the giveaway end at 15:00 h! You can win two rolls of wallpaper from my favorites at the store! 

Still on the bedrooms theme and because I realized that a lot of people are still sleeping in sad and old bedrooms that desperately need a 'face lift', today I picked my favorites from my bedrooms folder. Not the most colorful, but the ones I would do for myself! I noticed they have many points in common so these are my requirements for my dream bedroom;

***
 
Minhas Queridas Blogamigas! 

Os comentários para o passatempo terminam às 15:00! Não esqueçam que podem ganhar dois rolos de papel de parede dos meus favoritos! Vale a pena! 

Ainda sob o tema dos quartos e porque percebi que anda muita gente a dormir em quartos tristes e a precisar de um 'lifting', hoje fui à pasta dos meus favoritos buscar não os mais coloridos, mas dos que eu teria para mim mesmo! Reparei que têm muitos pontos em comum e que são os meus requisitos num quarto de sonho;

1.
 Um tom suave, ou papel de parede na cabeceira que emoldura a cama. 

 2.
Uma peça marcante, como um espelho sol ou um quadro, por cima da cama e 
que cria um foco de atenção.

3.
A Cabeceira de cama estofada, que faz uma cama tão mais confortável!

4.
 Mesas de cabeceira na versão 'mais-cómoda-que-mesinha', para aproveitar melhor
 o espaço que vai até à parede

 5.
 Muitas almofadas que o tornam um quarto visualmente mais fofo e decorado.

6.
Cortinados em tons claros que filtram a luz e suavizam o ambiente.

7.
Candeeiros que equilibram a dimensão da cabeceira da cama,
 logo nunca muito pequenos.














Não quero dizer com isto, que não gosto de quartos com tons mais escuro.  Devo até confessar que também me perco por quartos onde predominam o preto e branco, mas gosto particularmente de quartos claros, e com um ambiente mais leve, onde predominam os tons suaves e apenas apontamentos de côr.
 Que tal? O que acharam destas dicas? Perguntas? Partilhem que tento responder!

Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)